De 13 a 22 de setembro, a Callebaut realiza a Callebaut Chocolate Week – circuito que reúne algumas das confeitarias, chocolaterias e docerias mais premiadas do país.
Este ano, Belo Horizonte faz sua grande estreia no roteiro, com 10 confeitarias participantes. Curitiba marca presença em sua 2ª edição com mais 10 casas, enquanto São Paulo mobiliza 20 marcas em seu 4º ano de evento. Ao todo, são quase 80 endereços espalhados nas três capitais.
Esta edição será cor de rosa. Os chefs têm a missão de destacar o Ruby, o quarto tipo de chocolate lançado este ano pela Callebaut, em suas receitas. De coloração rosa, sabor frutado e levemente ácido, o Ruby tem características únicas, que vêm de ingredientes naturais e sem aditivos. Estas notas serão combinadas a ingredientes regionais nas sobremesas, que estarão à venda ao longo dos 10 dias do evento e custarão até R$ 25.
Para carimbar toda sua aventura por receitas deliciosamente elaboradas, não esqueça de pegar o passaporte CCW19 em um dos estabelecimentos participantes. Com ele, cada sobremesa experimentada é representada por um carimbo na cartela! E tem missão melhor que completar o passaporte inteiro?
Além das atrações gastronômicas, o festival oferece uma grade de aulas abertas ao público em que chefs participantes ensinam receitas com chocolate.
As inscrições têm uma taxa de R$ 50, que será revertida para a ONG Gastromotiva.
Recém-chegado ao Brasil pelas mãos da Callebaut, o Ruby é a maior novidade em chocolate dos últimos 80 anos.
Obtido através das amêndoas de cacau Ruby, encontradas em diversas regiões produtoras ao redor do mundo, como Equador, Costa do Marfim e inclusive o Brasil, o chocolate marca uma nova experiência de cor e sabor.
A Callebaut Chocolate Week foi criada no Brasil em 2016 com o intuito de chamar a atenção do público para a qualidade do chocolate que consome, assim como homenagear confeiteiros e estabelecimentos que têm se destacado no país.
Há mais de 100 anos, a Callebaut elabora chocolates no coração da Bélgica. É um dos raros produtores que seleciona, torra e mói as amêndoas em uma secreta e exclusiva massa de cacau – o principal ingrediente na produção de chocolate. A marca faz parte do grupo Barry Callebaut, maior produtor de chocolate e cacau gourmet do mundo.